A arte do graffiti tem crescido na cidade do Salvador de forma que muitos turistas escolhem a referida capital para conhecer de perto essa iniciativa vanguardista do Projeto Salvador Grafita. O intercâmbio feito por alguns jovens grafiteiros nos Estados Unidos e na Europa resultou no desejo, por parte de amigos estrangeiros, de conhecer a raiz desse inovador projeto para ver com quanta paixão esses jovens artistas de rua reproduzem a Bahia nas suas pinturas, carregadas de “sons” e cores típicas que eles vêem todos os dias no pelourinho na roda de capoeira ou simplesmente no sabor do acarajé que serve como uma arte embaixadora, sendo recebida com honra e olhos atentos.
Por tais motivos, a realização deste evento será de grande valia para a arte de rua, além de valorizar grafiteiros locais, proporcionará um grande intercâmbio cultural.
Um comentário:
A inicaitiva do ICBIE em realizar um evento internacional de grafite, é muito válida. Um grande momento para reunir escritores de rua do Brasil e de outros países, inclusive grafiteiros renomados.
Esse tipo de evento é muito importante para trocas de experiências, intercâmbio e conhecer novas técnicas.
Venho acompanhando já algum tempo o grafite baiano, a evolução dos novos talentos, o crescimento profissional de artistas baianos que se destacam no cenário nacional e internacional.
O Projeto Grafita, sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal do Salvador, tem contribuido muito para valorização dessa arte. Salvador transformou-se em uma galeria a céu aberto. Os belos grafites existentes no centro, produzidos pelos jovens talentos do projeto, mudou o visual da nossa metrópole.
Parabéns e sucesso!!!
Paranaguá.
Postar um comentário